Durante evento, especialista destaca que a solar é a solução ideal para quem busca abundância em resultados financeiros.
A Aldo Solar realizou, nesta segunda-feira (22) em São Paulo (SP), a terceira edição do Aldo Revolution 4.0. O evento, que reuniu cerca de mil participantes, teve como objetivo levar aos integradores informações sobre investimentos, legislação, eletromobilidade e soluções disruptivas.
O encontro contou com a presença de especialistas do mercado fotovoltaico, bem como líderes e personalidades, como Gustavo Cerbasi, especialista em inteligência financeira.
Ao longo do discurso, ele destacou a relevância da energia solar no campo da sustentabilidade, que em sua visão tem todas as condições para continuar crescendo 100% ao ano.
“Não é um desafio fácil, temos sempre que estar remando um pouco mais. É preciso lidar com os concorrentes, ter argumentos necessários para vender aquilo que propomos”, ressaltou.
“É preciso também cuidar do fôlego para que o negócio cresça, caso contrário as vendas não trarão resultados. É questão de equilíbrio, de antecipar como todo investidor faz”, acrescentou Cerbasi.
Outro ponto enfatizado por ele é a importância da produção de conteúdo, de fazer posts criativos que lembram os clientes das oportunidades que a empresa oferece. “O momento é de conscientizar e educar. Esta é a ideia que estamos fortalecendo”.
Inteligência financeira e energia solar
Para o especialista, a inteligência financeira é construir um futuro próspero sem abrir mão da qualidade de vida presente. “Quando falamos da fonte fotovoltaica, estamos falando de um investimento que é feito no presente, para termos abundância, qualidade de energia, estabilidade e a certeza de pagamento mais leve no futuro”.
“Então, tal tecnologia está totalmente conectada à ideia de inteligência financeira, levando em consideração que as pessoas normalmente constroem suas casas, reformam para terem orçamentos mais leves”, apontou Gustavo Cerbasi.
“Uma coisa conversa muito bem com a outra. É questão de parar, pensar e entender que só temos vantagem com este tipo de sistema. É a solução ideal para quem quer ter abundância em resultados para suas finanças”, concluiu.
Mais palestras
Ao longo do evento, outros temas também foram discutidos, como as perspectivas para o setor solar, a importância dos módulos de ultra alta eficiência em sistemas fotovoltaicos e as principais alterações trazidas pela lei 14.300.
Antonio Nuno Vercas, CEO da Sol Agora, foi um dos palestrantes e comentou também sobre soluções em financiamentos para GD (geração distribuída).
Já Adalberto Maluf, presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), discorreu sobre como a eletromobilidade irá impactar a fonte solar e a transformação do setor elétrico brasileiro.
Outro tema de destaque foi a tendência das soluções híbridas, como solar e baterias, por exemplo. “Quando falamos em projetos híbridos, penso em flexibilidade, num sistema funcionando de acordo com a sua necessidade”, disse Juliano Ohta, CEO da Aldo.
Otha aproveitou ainda a oportunidade para mostrar as novidades que serão apresentadas pela companhia durante a Intersolar South America 2022, como os módulos Tiger Neo com a tecnologia tipo N Topcon e promoções exclusivas para os clientes.
Por: Mateus Badra
Fonte: https://canalsolar.com.br/setor-fv-deve-continuar-crescendo-100-ao-ano-diz-gustavo-cerbasi/