Autor: Mateus Badra
O MoU, firmado em parceria com a HDT Brasil, contribui para o desenvolvimento de uma economia digital sustentável
A Huawei, por meio da subsidiária Huawei Digital Power, em parceria com a HDT, representante exclusiva no Brasil, assinou um MoU (Memorando de Entendimento) com a empresa BelEnergy.
Para 2023, as empresas colaborarão para atingir a marca dos 300 MW em produtos e soluções oferecidas pela Huawei, desenvolvendo o mercado fotovoltaico. A HDT e a BelEnergy estão comprometidas em cooperar no desenvolvimento de projetos utilizando a tecnologia da Huawei Fusion Solar.
“Pretendemos expandir o uso de energia renovável e acelerar a digitalização do setor elétrico no Brasil, promovendo a neutralidade de carbono em diversos setores da economia”, afirmou a Huawei.
A tecnologia fotovoltaica da companhia possui um conjunto de soluções, desde inversores, otimizadores, até o sistema de armazenamento de energia de string inteligente, que tem a capacidade de melhorar o poder de armazenamento em 15% e o rendimento em até 30%.
Outro diferencial apontado pela empresa é que os inversores suportam proteção inteligente de arco AFCI, e desligam automaticamente em 0,5 segundos, garantindo a segurança dos sistemas.